O acidente aconteceu por volta das 8h de ontem no porto conhecido como “Imperatriz” no município de Baião, não região oeste paraense. De acordo com populares, o motorista vinha conduzindo o veículo normalmente, descendo a ladeira, com o objetivo de chegar as margens do rio, quando perdeu o controle da direção.

Assustados, moradores correram para o local e socorreram o motorista que muito assustado, relatou que pouco antes de chegar as margens do rio, houve uma falha no freio do automóvel que acabou indo parar dentro do rio.

A assessoria de imprensa da banda, informou que ainda na tarde de ontem(12), que já estavam chegando mergulhadores e tratores para realizar a retirada do caminhão que submergiu minutos após o acidente, ficando a cerca de 10 metros da superfície.

Populares, integrantes da banda e mergulhadores, passaram grande parte da noite retirando equipamentos do caminhão. Por volta das 15h desta segunda-feira(13), o caminhão finalmente foi retirado das águas do Tocantins. Até o momento, não foi possível calcular o tamanho do prejuízo provocado pelo acidente.