A cerimônia aconteceu no centro do município de novo repartimento, na manhã desta segunda-feira(04). O governo federal anunciou a continuação das obras que estavam paradas.

No local, muitos populares acompanhavam ansiosos a chegada de lideranças políticas. Entre eles, o prefeito, deputados, secretários, o presidente do DNIT, Valter Casimiro.

O momento de comemoração para a comunidade da região, que poderão exportar e importar produtos com uma maior facilidade e segurança. Entre os presentes, estava o deputado estadual Renato Ogawa, que parabenizou os envolvidos na luta pelo asfaltamento.

Para Alexandre Guimarães, prefeito interino de Novo Repartimento, a notícia, é um presente antecipado, já que dezembro, é o mês de aniversário da cidade e a pavimentação desta via, está sendo motivo de uma enorme comemoração por parte de cada um dos moradores locais e regionais.

Na cerimônia, também esteve presente o diretor geral do departamento nacional de infraestrutura de transportes DNIT, Valter Casimiro. “A pavimentação desta via, era uma promessa minha, eu fiz questão de vir até aqui, mas só cheguei depois que soube que as máquinas já estavam na cidade, pois queria dar a notícia, mas também queria ver a obra acontecer”, exclamou.

Durante entrevista, Casimiro foi questionado sobre o asfaltamento do trecho da BR 422, que liga os municípios de Novo Repartimento a Tucuruí. Segundo ele, um dos grandes motivos do trecho ainda não está aslfaltada é por conta de licença ambiental, já que sem ela, não tem como fazer nem mesmo o projeto.

A cerimônia, foi encerrada por volta das 10h30, poucos minutos depois, máquinas da empresa Sanches Tripoloni, já iniciaram aos trabalhos da BR 230, que irá pavimentar a rodovia entre os dois municípios, que totaliza 180km, 80, já foram asfaltados, a obra prevê o asfaltamento dos últimos 100km.