Por Floresta News
Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 07:34H

Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta quinta-feira (22) resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de um terceiro, na Vila de Placas Pitinga, zona rural do município de Breu Branco, sudeste do Pará.
De acordo com informações do Comando da 4ª Companhia Orgânica do 13º BPM, subordinada ao CPR IV, a ação foi desencadeada após o Tenente QOPM Júnior receber denúncias de que um grupo criminoso estaria se deslocando pela região com a intenção de cometer um homicídio. Diante das informações, foi montada uma operação estratégica para interceptar os suspeitos, que se deslocavam em uma canoa pelo lago.
Durante o patrulhamento fluvial, a guarnição da Polícia Militar localizou a embarcação suspeita e realizou a verbalização. No entanto, segundo o relatório policial, os ocupantes da canoa reagiram, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve revide à injusta agressão e, após cessarem os disparos, foi constatado que três homens estavam envolvidos na ação.
Ainda conforme a PM, Ary de Oliveira Fontes, que era foragido da Justiça, e Jakson Silva Rodrigues foram baleados e não resistiram aos ferimentos, evoluindo a óbito. O terceiro envolvido, Mateus dos Santos Costa, que possui passagem criminal por tráfico de drogas, foi preso.
No local, os policiais apreenderam três armas de fogo calibre .38, além de diversas munições intactas e deflagradas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente e prestou socorro às vítimas.
A Polícia Militar informou ainda que todos os agentes envolvidos na operação saíram ilesos. O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.