Por
Publicado em 16 de setembro de 2026 às 02:11H
O jovem Renato Silva, natural de Tucuruí, no sudeste do Pará, conhecido na cidade pelo apelido de “Galego”, morreu durante uma tentativa de assalto a uma joalheria na terça-feira (15), no Setor Campinas, em Goiânia, Goiás. Renato trabalhava no estabelecimento e foi atingido durante a troca de tiros.
Segundo informações preliminares, um casal entrou na joalheria sob o pretexto de solicitar um orçamento para uma aliança. Após entrar no estabelecimento, um dos suspeitos teria anunciado o assalto.
Durante a ação, funcionários reagiram e houve troca de tiros dentro da loja. Dois funcionários foram atingidos. “Galego” não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro funcionário foi baleado na perna e recebeu atendimento médico.
Durante a reação, os funcionários conseguiram tomar a arma utilizada na ação. Os dois suspeitos também foram atingidos pelos disparos e encaminhados para atendimento médico.
Além do casal que entrou na joalheria, a investigação aponta que outras pessoas podem estar envolvidas no crime. Entre os detidos está um motorista de aplicativo que, segundo informações preliminares, teria sido contratado para dar apoio logístico ao grupo durante a ação.
O caso segue sob investigação das autoridades de Goiás, que deverão esclarecer as circunstâncias da tentativa de assalto, a dinâmica da troca de tiros e a possível participação dos demais suspeitos.
A reportagem acompanha o caso e poderá ser atualizada conforme novas informações oficiais sejam divulgadas.