Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 30 de April de 2024
Sistema Floresta

2 anos da morte de Jones William e Tucuruí ainda aguarda por justiça

Por Floresta News
Publicado em 25 de julho de 2019 às 17:40H

Compartilhe:

Há exatamente dois anos atrás o prefeito de Tucuruí Jones William, visitava uma obra na estrada do aeroporto da cidade. Poucos minutos após chegar ao local, o prefeito foi surpreendido por um pistoleiro que efetuou vários disparos de arma de fogo, grande parte dos tiros, atingiram a cabeça de Jones. A morte foi confirmada minutos depois por uma equipe médica do Hospital Regional de Tucuruí – HRT

A cidade em choque, pessoas assustadas, policiais na busca dos criminoso e famílias desesperadas pela morte precoce, repentina e cruel. Enquanto muitos choravam pela tragédia, o corpo de Jones deixava o hospital e seguia para o Instituto Médico Legal – IML.

No sepultamento milhares de pessoas emocionadas acompanhavam o cortejo que percorreu diversas ruas da cidade. Nas portas, janelas e sacadas dos imóveis, mãos acenavam em direção ao caixão, a cena era regada por lágrimas de dor e medo.

Meses após o assassinato do prefeito; prisões, apreensões, desaparecimentos e novas mortes relacionadas ao crime. Após ser preso no aeroporto de Belém quando tentava fugir, o acusado de ser o pistoleiro entra em confronto com a polícia dentro do presídio, em uma tentativa de fuga e é alvejado a tiros; no dia seguinte o fazendeiro apontado como um dos mandantes também é morto na BR-422 enquanto dirigia seu veículo. Queima de arquivo ou a continuidade do plano macabro? O silêncio ainda é a principal resposta.

As vésperas de completar dois anos do assassinato de Jones, oito pessoas foram indiciadas e cumprem medidas cautelares. Para a família Galvão a espera por justiça é aguardada com ansiedade. O processo segue em segredo de justiça.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend