Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 30 de April de 2024
Sistema Floresta

Funcionários do HRT fazem manifestação

Por Floresta News
Publicado em 02 de setembro de 2020 às 16:17H

Compartilhe:

A manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira(02). Dezenas de funcionários do hospital regional se reuniram e invadiram o setor de Recursos Humanos – RH. Eles cobram do Instituto de Diretrizes – OS, explicações sobre fatos que vem ocorrendo dentro do Hospital Regional, dentre eles, o fechamento da clínica de covid, acordos firmados e não cumpridos, além de documentos assinados que não teriam o carimbo da responsável pelo RH.

Segundo Paulo Gonçalves, representante do SINDSAUDE, os acordos trabalhistas como dimensionamento de escalas por setor, não está de acordo com o que foi acordado, a regulação também estaria sendo de forma excessiva e com isso pacientes estariam deixando de entrar no hospital.

Servidores estavam munidos de cartazes e alegam terem sido agredidos pela responsável pelo setor de Recursos Humano-RH e ameaçados de receberem faltas. Eles alegam não ter segurança sobre os acordos firmados com a direção do hospital e pedem a saída responsável pelo setor e pedem esclarecimentos sobre o alvará de funcionamento do hospital

A manifestação durou cerca de 1h e após uma reunião, funcionários ficaram de elaborar um documento com todas as revindicações e protocolar junto a direção.

Nossa equipe de reportagem esteve no hospital, mas ninguém quis conceder entrevista. A assessoria de comunicação informou que estará se manifestando posteriormente através de nota, mas até o fechamento da matéria, não recebemos nenhuma resposta.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend