Bom Dia
Marcelo Bulhões e Juliane Santos
07:00H
09:20H
Ao Vivo
Bom Dia
Tucuruí, 21 de May de 2025
Sistema Floresta

Independente vence Paragominas fora de casa

Por Floresta News
Publicado em 13 de fevereiro de 2022 às 10:29H

Compartilhe:

Independente de Tucuruí e Paragominas jogaram na noite deste sábado, na Arena Verde em Paragominas, pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Galo e Jacaré sempre fizeram jogos emocionante e a expectativas do torcedor dos donos da casa era de uma vitória, sempre que se enfrentam Galo e Jacaré fazem jogos muito disputados, o retrospecto do confronto é bastante equilibrado com 5 vitórias a favor do Galo Elétrico e 4 vitórias a favor do Jacaré do norte.

O Independente já entrou em campo pressionado, com a vitória do Castanhal sobre o Bragantino um pouco antes empurrou a equipe de Tucuruí para lanterna do grupo C, por isso, além de pontuar o Independente precisava mesmo era de uma vitória para tranquilizar o elenco para o restante da temporada.

O Técnico Léo Goiano fez duas mudanças em relação à equipe que empatou na quarta-feira contra o Águia em Marabá, o volante Joadison Bola e o atacante Aleff ganharam oportunidade da titularidade nas vagas de Gomes expulso no último jogo e Antony que ficou como opção no banco de suplentes.

O jogo começou bastante equilibrado com chances para os dois lados, os goleiros Dida Tucuruí do Paragominas e Gauther do Independente não teriam vida fácil na noite deste sábado. Aos 33 minutos da primeira etapa o atacante Alef ganhou na velocidade do zagueiro Wallace e só foi parado com falta do goleiro Dida dentro da área, pênalti a favor da equipe do Galo Elétrico convertido por Railson que bateu forte rasteiro no canto esquerdo deslocando o goleiro Dida, um a zero para o Independente.

A partir do gol, o Independente foi absoluto dentro de campo rondando sempre no campo adversário, ainda na primeira etapa, a equipe de Tucuruí teve dois gols mal anulados pelo Árbitro Djonatan dos Santos, um do atacante Aleff que foi assinalado o impedimento e ou outro na cabeçada do zagueiro Martoni Moral que foi assinalado falta, esses lances revoltou o Presidente do galo Rosalvo Fernandes que estava presente no Estádio: “Estamos sendo roubado hoje aqui, dois gols legítimos que a arbitragem anulou, isso prejudica todo um trabalho que estamos fazendo, é uma vergonha essa arbitragem”, disse o mandatário do Galo Elétrico.

Na segunda etapa logo aos cinco minutos após boa jogada do lateral direito Raçudo pela direita que cruzou na “segunda trave” e o atacante Aleff de cabeça marcou segundo do Independente. A partir daí o jogo ficou aberto com chances para ambos os lados, o Paragominas sem nada mais a perder e empurrado pelo seu torcedor se lançou ao ataque em busca do empate, aos 32 minutos após belíssima cobrança de falta, o atacante Maranhão descontou para o Jacaré. A equipe da casa foi em busca do empate, o arbitro Djontan dos Santos deu 6 minutos de acréscimos e aos 46 minutos Aleilson escorou a bola com um leve toque, após cruzamento pela direita, era o empate do Jacaré do Norte para delírio dos torcedores. Mas nem deu tempo pra comemoração, porque dois minutos após o gol Jacaré, o atacante Antony que tinha entrado no segundo tempo deu um drible de corpo no seu marcador dentro da área e de “biquinho” de chuteira empurrou para o fundo da rede do Paragominas, placar final, Paragominas 2, Independente 3. Com a vitória o Galo Elétrico saiu da lanterna do grupo C para vice-liderança com 8 pontos e com um jogo a menos que o Remo que é o líder com 10 pontos.

A equipe retornou para Tucuruí após o jogo e na segunda-feira já começa a preparação para o seu próximo desafio que será na quarta-feira (16), às 18h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí  contra a equipe do Amazônia Independente.

Texto Marcelo Lima

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Bom Dia
Marcelo Bulhões e Juliane Santos
07:00H
09:20H
Send this to a friend