Cai no Laço
Rádio Floresta
19:00H
22:00H
Ao Vivo
Cai no Laço
Tucuruí, 17 de May de 2025
Sistema Floresta

Paraíso Atlético Clube comemora 74 anos

Por Floresta News
Publicado em 06 de maio de 2022 às 09:52H

Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (05) na sede social do Paraíso Atlético Clube, aconteceu a solenidade em comemoração aos 74 anos do Paraíso Atlético Clube. Familiares e convidados estiveram presentes na cerimônia.

O Paraíso Atlético Clube tem uma uma história que se assemelha com a história da cidade de Tucuruí, afinal de contas, o ano da sua fundação é praticamente o mesmo da emancipação política de Tucuruí. Padre Pedro Hermans fundador do Clube, foi lembrado na fala do Presidente do Clube Mário Souza que se orgulha de ter sido o Presidente que revitalizou a sede do Paraíso Atlético Clube juntamente com empresários e políticos de Tucuruí no ano de 1999.

O Presidente, Mário Souza, também falou que tem uma reunião agendada com o Presidente da Liga Esportiva de Tucuruí, Kilder Ross Saraiva Miranda, onde a pauta principal será o retorno do Paraíso Atlético Clube as competições Municipal de futebol: “O Paraíso sempre foi um grande celeiro de grandes craques do nosso futebol e hoje tem muito jogadores, o que não seria problema na montagem da equipe”, disse Mário Souza.

Presidente de Honra e Benemérito do clube, Abelardo Souza, se emocionou ao lembrar de velhos e eternos companheiros que labutaram juntos, Mestre Abelardo lembrou do seu irmão Mestre Carlos Souza que faleceu ano passado e de alguns companheiros como Mestre Cunha que devido a problemas de saúde não compareceu na cerimônia de 74 anos.

O Paraíso Atlético Clube tem alguns títulos no basquete e futebol, mas a conquista mais importante desses 74 anos é sem dúvida o Campeonato Municipal de 1989 conquistado em cima do seu maior rival o Ferroviário Atlético Clube, a rivalida era incomparável que depois do 3 gol do rival que virava o jogo em cima do “canarinho da 24 de outubro”, numa decisão no antigo Estádio Centro Esportivo Tocantins que ja não existi mais o jogo não terminou e foi parar nos tribunais da Federação Paraense de Futebol que decidiu o título em favor da equipe Canarinho, a única Conquista Municipal de futebol foi comandada por um jovem de 22 anos. Professor Miguel Souza, filho do Mestre Aberlardo relembrou daquele momento histórico e também na dificuldade que foi vencer aquele campeonato, ele era o Presidente do Paraíso naquela histórica conquista.

José Adão Costa, Dona Sônia Guimarães e Paulo Viana também foram lembrados na fala do Mestre Abelardo em forma đe agradecimeno.

Texto Marcelo Lima

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Cai no Laço
Rádio Floresta
19:00H
22:00H
Send this to a friend