Rádio Show
Alex Alexandre
14:00H
17:00H
Ao Vivo
Rádio Show
Tucuruí, 22 de May de 2025
Sistema Floresta

Polícia indicia fisioterapeuta por crime sexual em Tailândia

Por Floresta News
Publicado em 20 de fevereiro de 2023 às 09:44H

Compartilhe:

Um inquérito policial contendo 181 páginas foi encaminhado ao Ministério Público Estadual após a Polícia Civil concluir que o fisioterapeuta Willian Anaice Mendes, 35, praticou crime sexual contra uma paciente, no município de Tailândia, nordeste do Pará.

O caso ocorreu em outubro do ano passado, quando a mulher que denunciou, procurou o Centro de Saúde Ignácio Kure Gabriel para tratamento. A vítima que tem mais de 30 anos é casada, procurou a polícia após o alegado crime.

A mulher, que não terá seu nome mencionado na reportagem, disse ao delegado que conduziu o inquérito, Augusto Leme, que foi obrigada a ficar sem as roupas de baixo e teve as parte íntimas massageadas pelo acusado.

Ela relatou ainda, em depoimento à polícia, que já tinha realizado outras consultas no local com o mesmo fisioterapeuta, mas que nunca havia ocorrido tal comportamento. Após contar ao companheiro dela, o casal procurou a delegacia.

Após quatro meses de investigações e depoimentos de testemunhas, o delegado indiciou o profissional de saúde nos artigos 215 e 226 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de 1 a 5 anos de prisão.

Diante da denúncia, a prefeitura abriu processo administrativo e afastou o servidor de suas funções ainda em outubro. Além de responder pelo crime sexual, ele também enfrenta um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O caso já foi encaminhado à Justiça e agora fica a cargo do Poder Judiciário. Em nota, a prefeitura municipal de Tailândia, afirmou que o servidor encontra-se afastado de suas funções desde o mês de outubro de 2022, e foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos.

Com informações do Portal Tailândia

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Rádio Show
Alex Alexandre
14:00H
17:00H
Send this to a friend