Hora Light
Rádio Floresta
20:00H
23:59H
Ao Vivo
Hora Light
Tucuruí, 18 de May de 2025
Sistema Floresta

Homem engole mais de 100 cápsulas de droga

Por Floresta News
Publicado em 09 de setembro de 2023 às 12:34H

Compartilhe:

Passageiro tentava embarcar de Belém a Paris, mas foi flagrado pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF e levado ao Pronto Socorro pra expelir a droga

A Polícia Federal prendeu um homem que tentou embarcar à Europa com mais de 100 cápsulas com cocaína. O caso se registrou na quinta-feira (7). O passageiro, um venezuelano, foi abordado no Aeroporto Internacional de Belém, a caminho de Paris, na França. Ao ser flagrado no tráfico internacional de drogas, foi levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) do Umarizal, à espera de expelir as cápsulas.

Ele havia estado em Pacaraima (RR), dia 17 deste mês; em seguida, foi à Guiana Inglesa dia 19; então pegou o voo de Paramaribo, Suriname, a Belém, chegando às 5 da manhã da última quarta-feira (6). Já de noite, enquanto esperava o voo para Lisboa – em conexão a Paris – foi abordado pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF. A prisão ocorreu na área restrita, após o passageiro já ter feito a imigração, à espera para embarcar.

Ao ser entrevistado, o suspeito confessou que tinha engolido droga para levá-la à Europa. Com isso, foi levado ao Hospital da Aeronáutica de Belém, onde um raios-x confirmou que havia mais de 100 cápsulas no estômago, quantidade incomum, o que assustou a equipe policial. Em seguida, o preso foi encaminhado ao PSM, onde começou a expelir a droga ainda pela manhã, sob custódia de policiais federais.

A quantidade de cápsulas de droga no estômago do venezuelano deixou os agentes espantados

O acusado teria engolido as cápsulas no Suriname, com ajuda de pasta de dente ou lubrificante, após tomar laxante. A droga tende a ficar no corpo entre 24h e 36h, tempo suficiente para que ele viajasse até a França. A quantidade, porém, costuma ser em torno de 40, enquanto que o preso em Belém tinha mais que o dobro. O tipo de droga, nessa modalidade, tende a ser cocaína salinizada, mais concentrada. A confirmação do teor, porém, virá após a perícia da PF.

O Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal no Pará completou um ano de criação exatamente na quinta-feira, dia a apreensão. O flagrante do suspeito de tráfico foi a 67ª prisão feita pelo núcleo.

Com o acusado foram apreendidos também mil Euros. 

(Fonte: Ascom/PF)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Hora Light
Rádio Floresta
20:00H
23:59H
Send this to a friend