Por Floresta News
Publicado em 19 de setembro de 2025 às 00:24H

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou na quinta-feira (18) a Operação “Ponto Crítico 2” nos municípios de Tucuruí e Breu Branco. A ação foi coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, com atuação integrada da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, Delegacia de Homicídios, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), DEAM, além das delegacias de Breu Branco, Novo Repartimento e Goianésia do Pará.
A operação resultou no cumprimento de 11 mandados judiciais, sendo 7 de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva, relacionados a crimes como tráfico de drogas, estupro de vulnerável e lesão corporal. Durante as diligências, também ocorreram duas prisões em flagrante, uma por posse ilegal de munições de uso restrito e outra por tráfico de drogas.
No decorrer da ação, foram apreendidos entorpecentes, munições, cadernos de anotações, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie, que passarão por análise para subsidiar investigações em andamento.




Um dos mandados de busca teve como alvo uma investigação por produção e divulgação de cena de nudez sem consentimento da vítima, com apreensão de dispositivos eletrônicos que também serão periciados.
No total, a operação resultou em 6 prisões, sendo 4 preventivas e 2 em flagrante, reforçando o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade na região do Lago de Tucuruí, por meio de ações coordenadas, fundamentadas em investigação qualificada e integração entre unidades operacionais.
(Floresta News)