Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 08 de December de 2025
Sistema Floresta

Estado conclui Circuito Paraense de Skate Street 2025, e atletas seguem para nacional

Por Floresta News
Publicado em 27 de outubro de 2025 às 00:59H

Compartilhe:

Governo do Pará realizou em Marabá a 3ª e última etapa classificatória do Circuito Paraense, definindo representantes do Pará no ‘Brasileirão’

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), encerrou, neste domingo (26), a 3ª e última etapa do Circuito Paraense de Skate Street 2025, fase classificatória para o Campeonato Brasileiro de Skate, que será disputado em dezembro nos Estados do Paraná e Mato Grosso.
 
A 3ª etapa teve início no sábado (25), com o credenciamento e o reconhecimento da pista pelos atletas de todas as categorias em disputa: Infantil, Mirim, Iniciante, Amador e Master, e seguiu neste domingo (26) com as provas que definiram os classificados para a competição nacional. A seletiva foi realizada na Praça Monsenhor Baltazar, em Marabá, no sudeste do Estado, e contou com a parceria da Federação Paraense de Skate (FPS).
 

Circuito em Marabá mostrou a força de atletas da região sudeste do Pará, com foco na disputa nacional em dezembro
Circuito em Marabá mostrou a força de atletas da região sudeste do Pará, com foco na disputa nacional em dezembro

Mais de 100 atletas, de diversas faixas etárias, participaram da seletiva estadual, que fortalece o crescimento da modalidade no interior do Pará e consolida o circuito como uma das principais ações de incentivo ao esporte urbano no Estado.
 
A atleta Maria Vitória, de 10 anos, mais conhecida como Pimentinha, foi medalhista e se classificou na categoria Mirim. Ela celebrou a oportunidade de participar de mais uma competição.

Criança em apresentação eliminatória neste domingo (26) na Praça Monsenhor Baltazar, em Marabá
Criança em apresentação eliminatória neste domingo (26) na Praça Monsenhor Baltazar, em Marabá

“Eu achei a competição muito boa, gostei bastante da pista. E o evento foi espetacular. Eu me diverti, fiz minhas manobras com alegria e estou bastante confiante para ir para o Paraná. O apoio da minha família é o que mais me motiva”, disse Maria Vitória.
 
O atleta da categoria Master, Naldo Araújo, de Castanhal, ressaltou o caráter de integração do evento. “O mais importante não é levar uma medalha, é levar a vivência. Rever os amigos nesse evento lindo é gratificante. Só gratidão ao Governo do Pará por promover essa experiência”, afirmou.
 

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a realização da última etapa como um marco para o fortalecimento do skate no Estado e na revelação de novos talentos.
 
“Encerrar o Circuito Paraense de Skate Street com essa energia, em Marabá, mostra que o Pará está cada vez mais presente na cena nacional do skate. O Governo do Estado tem investido para que jovens de todas as regiões tenham oportunidades de competir e crescer no esporte. É assim que formamos novos talentos e fortalecemos a modalidade no nosso estado”, disse o secretário.
 

Programação e Categorias
 
A competição iniciou no sábado (25), com o credenciamento e a fase de reconhecimento da pista pelos atletas de todas as categorias. No domingo (26), as disputas começaram a partir das 9h05, após o aquecimento da categoria Infantil masculina.
 

As categorias foram divididas por faixa etária:
 
Infantil: 6 a 8 anos
Mirim: 9 a 12 anos
Iniciante:13 a 16 anos
Amador: 6 a 30 anos
Master: 32 a 40 anos
 

Etapas realizadas 
 
O Governo do Pará, por meio da Seel, realizou o Circuito Paraense de Skate Street 2025 em três etapas: a 1ª em Salinópolis, a 2ª em Belém e a 3ª e última em Marabá, consolidando o calendário estadual da modalidade e revelando novos nomes do skate paraense rumo ao cenário nacional.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend