Por Dol
Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 13:27H
Grupos de WhatsApp e as redes sociais ficaram movimentados na noite desta quarta-feira (21) com a informação de que um avião de grande porte, com 80 passageiros, teria caído a 30 km do município de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, em uma zona de mata.
Circula também a imagem acima que mostra o local da suposta queda do avião de pequeno porte (Foto: Reprodução/Whatsapp)
As informações iniciais davam conta que moradores da região teriam ouvido um forte barulho da explosão. Segundo áudios que circulam, o avião teria sofrido uma pane e caído próximo a três fazendas da comunidade de Teilândia. Ainda de acordo com as mensagens repassadas, a Aeronáutica teria mobilizado uma equipe até o local para fazer buscas das vítimas.
Ouça acima alguns do áudios compartilhados por moradores que confirmam o acidente (Reprodução/Whatsapp)
O DOL entrou em contato com a Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e com o Corpo de Bombeiros Militar (CMB) de Marabá e Rendenção, e nenhum dos órgãos confirmou o acidente até às 23h.
Uma das mensagens que circulam nos grupos afirma que a aeronave seria da empresa aérea Azul, com 80 pessoas. Entretanto, por meio de nota, a assessoria da empresa negou que a história seja verdadeira.
Informamos que nossas operações seguem normalmente, sem incidentes nesta quarta-feira (21) #FakeNews
— Azul Linhas Aéreas (@azulinhasaereas) February 22, 2018
Queda
No entanto, segundo o jornal Correio de Carajás, um avião de pequeno porte teria caído na região por volta de 18 horas desta quarta-feira, 21, na fazenda do médido Wandeley Dias Vieira. A informação, publicada no site do jornal, foi confirmada pela irmã do médico, Wilma Vieira, que é vereadora na cidade de Tucumã. Esta situação foi que provocou a boataria nas redes sociais.
A reportagem do DOL continua acompanhando o caso atrás de mais informações.
Send this to a friend