Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Brasil registra 59 mil novos casos em duas semanas e desperta alerta mundial

Por DOL
Publicado em 05 de maio de 2020 às 04:13H

Compartilhe:

Brasil despertou o alerta mundial após se tornar o 4º país a atingir o maior número de casos de Covid-19 em apenas duas semanas. As informações são do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) da Europa.

Nos últimos 14 dias, os Estados Unidos lideram com 397 mil novos casos da doença, seguido da Rússia com 87 mil e o Reino Unido com 68 mil. As mortes também são outra preocupação: nas últimas 24 horas, o Brasil estava na quarta posição, com 428 casos confirmados. Enquanto os EUA tinham 5 mil, o Reino Unido tinha 621 e a Itália, 474.

O temor dos órgão de saúde internacionais é que epidemia saia do controle no Brasil diante das ações assumidas pelo governo de Jair Bolsonaro, que tem se negado a seguir as orientações feitas pelas autoridades sanitárias, além de se manifestar abertamente contra as medidas de prevenção.

O período também não é propício para Bolsonaro que criou na comunidade internacional um sentimento de desconfiança em relação ao próprio governo, tendo como histórico o discurso feito durante as queimadas na Amazônia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend