Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Feriado de Finados no Pará é marcado por descumprimento de protocolos contra a Covid-19

Por G1
Publicado em 03 de novembro de 2020 às 06:13H

Compartilhe:

Mesmo com a pandemia de Covid-19, o feriado de Finados, comemorado nesta segunda (2), foi marcado pelo não cumprimento de protocolos sanitários em cemitérios de Belém e no interior do estado. Em muitos locais foram registradas aglomerações e ausência de distanciamento social.

Em Belém, grandes filas se formaram em frente ao cemitério de Santa Izabel, o maior da capital. Imagens feitas por câmeras de celular mostram que a maioria dos visitantes não cumpria com as determinações de isolamento social. O local funcionou apenas com 50% da capacidade, segundo determinado pela Prefeitura de Belém.

Já em Castanhal, no nordeste do estado, a visitação aos cemitérios públicos também ocorreu com restrições. De acordo com a Prefeitura do município, está proibida a circulação de vendedores ambulantes dentro do cemitério e o acesso de pessoas é limitado apenas a três pessoas por família.

No sudeste do estado, o tempo de visitação foi reduzido em Paragominas. No local, foi distribuído álcool em gel aos visitantes e as missas que seriam celebradas na capela do cemitério foram canceladas. O mesmo ocorreu em Marabá e Parauapebas.

Em Altamira, os cemitérios abriram cedo, por volta das 6h. Por volta das 7h, foi celebrada uma missa com um pequeno grupo de fieis.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend