Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará está com 84% dos leitos de UTI ocupados

Por Dol
Publicado em 06 de maio de 2020 às 22:39H

Compartilhe:
A atualização foi divulgada pela Sespa nesta quarta-feira (6) | Marcelo Seabra/Agência Pará

Com 5.295 casos confirmados de Covid-19, o estado do Pará atingiu a marca de 84% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. A atualização foi divulgada nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Segundo a plataforma de Covid-19, os leitos Clínicos estão ocupados em 54,61%, a UTI Pediátrica está com 28,57% e a Unidade Intermediária, 11,54%.

Para garantir o reforço nos atendimentos e diminuir as chances de superlotação, o Hospital Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, foi aberto ao público e passou a atuar como urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Já no início da semana foram recebidos os primeiros 152 respiradores, de um total de 400, da China, e que foram distribuídos para o Hospital Galileu e para o Hospital de Campanha no Hangar.

Para ampliar a oferta de leitos de UTI, também já foram enviados para o Hospital de Campanha de Breves cinco respiradores e 20 bombas de infusão. Em Marabá e Santarém o reforço já chegou. Cada um recebeu dez respiradores e 40 bombas de infusão.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend