Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Registrado primeiro caso de reinfecção por covid-19

Por ORM
Publicado em 24 de agosto de 2020 às 13:35H

Compartilhe:
Cepas de vírus de abril e agosto são “claramente diferentes” ()

Pela primeira vez foi confirmada a reinfecção por coronavírus. Trata-se de um homem de Hong Kong, de 33 anos, segundo informaram pesquisadores da Universidade de Hong Kong, nesta segunda-feira, 24. O paciente havia recebido alta após ser curado do vírus em abril, mas voltou a testar positivo neste mês após retornar da Espanha. O estudo foi aceito pela revista médica Clinical Infectious Diseases e publicado pela Universidade de Oxford.

A primeira hipóteses era de que o paciente era um “portador persistente” do Sars-CoV-2, o vírus da covid-19, com o agente no corpo persistindo desde a infecção anterior. Mas os pesquisadores afirmaram que as cepas de vírus de abril e agosto são “claramente diferentes”.

A descoberta, se não for uma exceção, pode significar um retrocesso para os que defendem a “imunidade de rebanho”.

“Muitos acreditam que os pacientes recuperados da covid-19 têm imunidade contra reinfecções porque a maioria desenvolveu uma resposta baseada em anticorpos neutralizantes no soro”, observa o estudo da Universidade de Hong Kong. Os pesquisadores lembram ainda que “há evidências de que alguns pacientes apresentam níveis decrescentes de anticorpos após alguns meses”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend