Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Taxa de ocupação de leitos de UTI no Pará ainda é alta: 87, 98%

Por ORM
Publicado em 01 de junho de 2020 às 23:56H

Compartilhe:
A taxa de ocupação dos leitos no estado ainda é alta, confirmou a Sespa (Agência Pará)

No primeiro dia de liberação para atividades econômicas não essenciais no Pará, o momento é de observação da quantidade de pessoas em circulação ou aglomeradas em vias públicas e estabelecimentos e, também, de verificar a taxa de ocupação dos leitos por pacientes de covid-19.

Essa taxa mostra-se ainda elevada: 87, 98% no estado (em Belém 86,17% dos leitos de UTI exclusivos para tratamento de covid-19 estão ocupados), indicando que todo cuidado é pouco para se evitar o contágio do novo coronavírus. Como destacam os especialistas da área da saúde, a orientação da permanecer em casa ainda se mostra como a estratégia mais acertada contra o vírus.

Em Nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que “a taxa de ocupação de leitos clínicos em todo Estado é de 62,16%, nesta segunda-feira (01)”. “Em relação aos leitos de UTI, a taxa de ocupação é de 87,98%”. A Sespa informou ainda que, “em Belém, a ocupação é de 56,94% dos leitos clínicos e de 86,17% dos leitos de UTI exclusivos para tratamento de covid-19”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend