Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Avião que tinha como destino Itaituba cai em Manaus

Por ORM
Publicado em 27 de abril de 2020 às 15:19H

Compartilhe:

Um avião de pequeno porte que tinha como destino o município de Itaituba, interior do Estado, caiu na manhã desta segunda-feira (27) em Manaus. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), seis pessoas estavam a bordo, entre elas uma mulher grávida e uma criança, e ficaram feridas. Nenhum óbito foi registrado.

O acidente aconteceu às 8h40. Segundo informações preliminares, a aeronave de prefixo PT-OBU não conseguiu decolar, passou direto da pista e caiu de um barranco no aeroclube de Manaus, localizado na avenida Prof. Nilton Lins.

A Redação Integrada de O Liberal tenta contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para obter informações sobre a situação do avião a partir de informações sobre o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM).

INVESTIGAÇÃO 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em questão. A ação inicial, de acordo com a FAB, “é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”. O objetivo da investigação é evitar que novos acidentes com as mesmas características ocorram e, segundo o órgão, “a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação”.

Sobre o prazo para a conclusão da investigação, a FAB afirma que “a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend