Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Justificativa do 1º turno pode ser feita até 14 de janeiro

Por ORM
Publicado em 16 de novembro de 2020 às 15:08H

Compartilhe:

Eleitores reclamaram, nas redes sociais, que não estavam conseguindo justificar a ausência nas eleições municipais hoje pelo aplicativo e-Título. O sistema criado para quem está fora do domicílio eleitoral justificar o voto não funcionou para milhares de brasileiros e virou meme. 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa que é possível justificar o voto do primeiro turno até o dia 14 de janeiro. Isso porque a justificativa pode ser apresentada a partir do dia seguinte à votação, num prazo de até 60 dias. Portanto, no caso do segundo turno, até 28 de janeiro.

Isso pode ser feito pelo próprio e-título, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral ou presencialmente, em um cartório eleitoral, mediante documento oficial com foto e o número do título de eleitor. As duas plataformas permitem anexar documentos que comprovem a justificativa, como atestado médico ou comprovante de viagem.

Sem a justificativa após esse prazo e o pagamento da multa, o eleitor não poderá, por exemplo, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend