Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Registrar BO de furto ou roubo de celular ajuda com que outras pessoas não sejam vítimas do crime, alerta Polícia Civil

Por G1
Publicado em 14 de setembro de 2020 às 05:50H

Compartilhe:
BO ajuda polícia a recuperar objetos roubados e planejar ações para evitar outros roubos. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará alerta para a importância de registrar um boletim de ocorrência (BO) em caso de furto ou roubo de um aparelho de telefone celular. De acordo com a PC, registrar o caso é fundamental para evitar que outras pessoas sejam vítimas da mesma violência.

Todo registro deste tipo vai no Banco de Dados do Sistema de Segurança Pública e, a partir dele, o Estado analisa os locais onde os crimes ocorrem. Por isso essa informação é essencial para o planejamento voltado ao combate da criminalidade.

“O BO é a ação inicial e necessária, é assim que a polícia judiciária toma conhecimento do delito. Não é só para a apuração dos fatos, mas o que nos ajuda a nortear onde implementar ações. Nosso sistema é integrado, então a Polícia precisa saber o que ocorre para que reforce nas áreas certas. Um assalto desse tipo hoje não registrado pode se repetir amanhã, depois, e ao fim de uma semana um mesmo criminoso pode ter roubado cinco, seis aparelhos”, explica Walter Rezende,delegado geral da Polícia Civil.

Recentemente, em Icoaraci, distrito de Belém, três aparelhos foram recuperados a partir do registro de BO pelas vítimas dos crimes. Já em Aurora do Pará, no nordeste paraense, a polícia capturou o suspeito de roubo de dois celulares no dia seguinte ao registro.

Quem quiser fazer o boletim deve ir à seccional mais próxima do local do crime ou realizar online pela Delegacia Digital. O ideal é passar o máximo de informações, desde os dados do aparelho até as características do criminoso.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend