Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Viagens nos feriados estão proibidas no Pará e quem não obedecer pagará multa

Por Dol
Publicado em 08 de abril de 2020 às 09:53H

Compartilhe:
Decreto proíbe viagens intermunicipais no Pará até o dia 22. | Pedro Guerreiro/Agência Pará

Estão proibidas viagens durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes, ambos neste mês de abril. A medida foi determinada pelo Governo do Pará, por meio de decreto, de fechamento dos acessos a municípios, em transporte rodoviário e fluvial, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus pelo Estado. 

Mas, para que a medida seja cumprida, barreiras de fiscalização com agentes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) serão montadas em diversos pontos do interior do Pará.

A medida, válida para os feriados da Semana Santa (de 8 a 13 de abril) e alusivo ao Dia de Tiradentes (de 17 a 22 de abril), atinge o transporte particular e coletivo a partir do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, e só não é válido para quem precisa fazer o deslocamento casa-trabalho-casa, e também para transporte de carga. 

Multa

Em caso de desobediência, os envolvidos serão multados e encaminhados à Delegacia de Polícia mais próxima, para lavratura de procedimento.

O objetivo é evitar ao máximo a proliferação do novo coronavírus em municípios com menor infraestrutura hospitalar.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, o acesso a todas as praias, balneários, igarapés e clubes também está proibido, sob pena de pagamento de multa ou até abertura de procedimento policial.

“O foco é impedir o fluxo aleatório, de turismo, seja em veículo público ou privado. Se a questão for trabalho ou de extrema necessidade de saúde, motorista e passageiros devem estar munidos de comprovante de residência e de documento que comprovem a atividade profissional”, orientou o procurador-geral.

Ainda de acordo com o procurador-geral, o objetivo “é evitar que os moradores dos municípios maiores viajem para os menores, onde a estrutura hospitalar é reduzida, para não promover a disseminação do vírus e criar um problema para o sistema de saúde como um todo”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend