Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mais 41 mortes por covid-19 são registradas. Coronavírus já vitimou 1.063 pessoas no Estado

Por ORM
Publicado em 14 de maio de 2020 às 12:28H

Compartilhe:
Número de óbitos segue crescendo, enquanto o poder público aguarda que o lockdown ajude a reduzir estatísticas (Akira Onuma / Drone / O Liberal)

Mais 41 pessoas morreram por covid-19, a grave doença respiratória causada pelo coronavírus sars-cov-2. Os novos registros foram divulgados às 13h da tarde desa quinta (14) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Com os novos casos, agora o Pará passa a 10.867 casos confirmados em um total de 1.063 óbitos.

Estado do Pará decretou luto oficial

Três horas antes da divulgação do boletim desta tarde, o governador Helder Barbalho divulgou nas suas redes sociais que o governo decretou luto de três no Pará. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13), para lamentar a marca de mil mortes superada np Pará.

Na Região Metropolitana de Belém, que está em lockdown, foram 28 óbitos registrados. Na capital, foram 20 pessoas vitimadas pela covid-19, sendo 13 homens e 7 mulheres. Em Ananindeua, foram seis casos, sendo quatros homens e duas mulheres. Houve ainda dois homens, em Marituba. Todos na área tinha mais de 50 anos.

Houve ainda a morte de três homens, em Bragança; dois homens, em Breves, sendo um deles de 19 anos — a vítima masculina mais jovem e a mais a jovem de todo boletim — e outro de 95 anos (a vítima com mais idade de todos do informativo); uma mulher, em Bujaru; um homem, em Capitão Poço; um homem, em Igarapé-Açu; um homem, em Portel; um homem, em Moju; uma mulher em Porto de Moz, de 30 anos — a vítima feminina mais jovem do informe; um homem, em Santarém; e um homem de Vitória do Xingu.

Mais 523 casos entre um boletim e outro 

Entre o boletim da noite de ontem e o novo balanço do início desta tarde, a Sespa confirmou mais 523 casos da doença, chegando a um total de 10.867 casos. Todos os casos, de forma detalhada, por município, idade e gênero, podem ser vistos no site oficial de monitoramento da doença.

Quatro bebês constam na lista de novos casos: uma em Belém, um em Redenção e dois em Marabá. Na lista de casos, há quatro registros, nesses municípios, de crianças com menos de um ano de idade. Há ainda vários jovens, com menos de 20 anos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend