Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2024
Sistema Floresta

Câmara de Belém aprova PL que impede homens com histórico de violência contra mulher, fazer concurso público municipal

Por Floresta News
Publicado em 14 de junho de 2022 às 11:40H

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (13) foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Belém (CMB), o Projeto de Lei nº 2222/2021 que dispõe sobre o impedimento de inscrição em concursos realizados pelo poder público municipal de homens com histórico de violência contra a mulher, o PL é de autoria do vereador Emerson Sampaio (PP).

“Na realidade esse projeto significa a criação de mais uma ferramenta para inibir e coibir a agressão as mulheres, na cidade de Belém. É preciso ter punição e não apenas prevenção”, pontuou o autor do projeto. O PL proíbe a contratação de homens com histórico de violência, tanto DAS, quanto em concursos públicos, no município de Belém.

Segundo a pesquisa do Mapa de 2020 dos Casos de Violência Doméstica, produzido pelo Ministério Público do Estado do Pará, de 4.712 casos, 30% das vítimas são mulheres, entre 40 e 55 anos, e 35% dos agressores são da mesma faixa etária. Dos agressores, 97% são homens. Os seis bairros de Belém com maior incidência da infração são Guamá (8%), Jurunas (8%), Pedreira (8%), Marco (7%), Marambaia (6%) e Tapanã (6%).

Com informações da Câmara Municipal de Belém

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend