Por ORM
Publicado em 19 de maio de 2020 às 21:09H
A Prefeitura Municipal de Belém confirmou , nesta terça-feira (19), que houve uma redução significativa no número de sepultamentos diários relacionados a quadros de saúde agravados pelo coronavírus nos três principais cemitérios públicos da capital. Esses dados referem-se a pessoas que morreram com suspeitas de covid-19, tiveram a confirmação da doença ou faleceram de outras causas.
Na manhã desta terça-feira (19), a redação registrou um cortejo fúnebre chegando no cemitério São Jorge, na Marambaia. A pessoa morreu de covid-19, informou o funcionário da funerária responsável pelo transporte do corpo. E uma feirante, que preferiu não se identificar e trabalha no local há muito tempo, comentou: “Antes, faziam fila para enterrar. Hoje foi só uma pessoa. Graças a Deus, as coisas estão melhorando. Não está havendo mais tumulto”, contou.
“Antes, faziam fila para enterrar. Hoje foi só uma pessoa. Graças a Deus, as coisas estão melhorando. Não está havendo mais tumulto”, conta a comerciante que atua à porta do cemitério São Jorge, na Marambaia
O comentário da trabalhadora ocorreu um dia depois de o titula da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), Alberto Beltrame, ter informado, ainda na noite desta segunda-feira (18), por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, que estudos realizados pela secretaria indicam que o Pará estaria iniciando a queda do número de óbitos diários ocorridos pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Send this to a friend