Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo repassa novos respiradores para hospital referência em Belém

Por ORM
Publicado em 03 de maio de 2020 às 21:02H

Compartilhe:

Cerca de 30 pacientes já foram transferidos de outros hospitais para o Hospital Estadual Público Galileu (HPEG), na Região Metropolitana de Belém, dois dias após se tornar unidade de referência para atendimento exclusivo de pacientes com síndrome respiratória aguda, a covid-19. Essa medida foi anunciada na última quinta-feira (30) pelo governador Helder Barbalho, com o objetivo de desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os prontos-socorros locais.

Boas notícias! Respiradores e bombas de infusão comprados pelo Governo do Estado, na China, acabaram de sair da Etiópia e chegarão em Belém ainda na noite de hoje. Os equipamentos permitirão a instalação de mais leitos de UTI para pacientes com covid-19.

Ao todo, o local conta com 98 leitos de internação e seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já totalmente ocupados, e vai receber 30 dos 400 respiradores comprados da China pelo governo do Pará, que chegam a Belém neste domingo (3), segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Em seu anúncio, o governador esclareceu que o Galileu “não será um hospital de porta aberta, mas sim referenciado, que estará especificamente e de forma integral para atendimento a pacientes de coronavírus no Estado do Pará”.

Conforme explicou o diretor Hospitalar do HPEG, Rodrigo Fauth, a unidade investiu na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos para dar suporte aos profissionais e pacientes, além de iniciar a contratação de mais profissionais de saúde. “No início da pandemia, a gestão da unidade já havia adotado medidas, como a implantação de um comitê especial com foco na segurança e prevenção contra o coronavírus. A equipe assistencial também recebeu treinamento e está preparada para o atendimento de pacientes suspeitos e confirmados para a doença”, disse.

Por ser um hospital especializado em atendimento de traumas, os pacientes ortopédicos do Galileu estão sendo transferidos para outras unidades de referência. Também na última quinta-feira, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, começou a funcionar como pronto-socorro para pacientes com sintomas respiratórios.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend