Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 11 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Hospital de campanha da capital começa a ser montado no Hangar

Por ORM
Publicado em 01 de abril de 2020 às 05:38H

Compartilhe:
À tarde foi feita a limpeza e desinfecção do piso do hall de feiras do Hangar, que ganhou um revestimento de lona branca impermeável (Ivan Duarte / O Liberal)

Começaram nesta terça-feira (31) os preparativos para a montagem do hospital de campanha que será instalado no Hangar Centro de Convenções, em Belém, destinado aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus provenientes da capital paraense, nordeste do Estado e parte do Marajó. Pela manhã, profissionais da limpeza iniciaram a higienização do espaço, que comportará 420 leitos de Baixa Complexidade.

À tarde foi feita parte da montagem do piso, que foi revestido com uma espécie de lona branca. A chegada da estrutura, trazida de São Paulo, o entanto, só ocorreu à noite. A montagem efetiva deverá ser feita nesta quarta-feira, 1º. As estruturas são modulares e já vêm prontas e aprovadas para funcionar como ambiente hospitalar.

Segundo o Governo do Estado, o plano de contingência para enfrentamento da pandemia de covid-19 prevê a criação de 720 leitos, sendo 420 em Belém. Outros 120 leitos serão gerados a partir da instalação do hospital de campanha de Marabá, montado no Centro de Convenções da cidade; mais 120 com o hospital montado no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém; e outros 60 leitos em Breves, no Marajó.  A previsão é que todas as estruturas comecem a ser entregues a partir do dia 6 de abril.

Os hospitais de campanha serão destinados aos pacientes com quadros mais leves do novo coronavírus

Os hospitais de campanha serão destinados aos pacientes com quadros mais leves do novo coronavírus (Ivan Duarte / O Liberal)

A medida visa liberar espaço nos hospitais de referência que tenham disponibilidade para receber pacientes com quadros mais graves da covid-19. Até a construção dos hospitais de campanha, o estado contará com apenas 23 leitos destinados a pacientes em estado grave da doença, segundo o governo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend