Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ministro da Saúde virá a Belém nesta quarta-feira, diz prefeito

Por ORM
Publicado em 27 de maio de 2020 às 04:23H

Compartilhe:
Segundo Zenaldo, Pazuello estará em Belém para conhecer a realidade da pandemia na cidade (Valter Campanato/Agência Brasil)

O prefeito Zenaldo Coutinho anunciou, em transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais na tarde desta terça-feira (26), que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, estará em Belém nesta quarta (27), por volta das 12h, para discutir a flexibilização do isolamento social na cidade e ajudar a reforçar a estrutura da rede municipal de saúde no combate à pandemia de covid-19.

“O ministro da Saúde vai estar aqui amanhã, inclusive eu vou recebê-lo, e estou muito entusiasmado, com uma expectativa muito positiva para que tenhamos um reforço na nossa estrutura para podermos ir adotando medidas mais flexíveis, mas que não podem ser de frouxidão. Temos que ter muita cautela”, afirmou o prefeito durante a transmissão.

Segundo Zenaldo, Belém está em queda na curva de casos confirmados e número de mortos pela doença, e a rede municipal de saúde já está ampliando os atendimentos a outras patologias. “Ontem, nas nossas UPAs e pronto-socorros, nós tivemos 1.041 atendimentos. Destes, houve 103 internações, das quais 49 foram por covid-19. Somente seis casos graves”, disse. “Isso deixa pra nós uma estrutura de saúde equilibrada. Agora temos que ter um reforço de equipamentos de UTI para que a gente possa ir flexibilizando gradualmente, com muita responsabilidade”.

Movimento nas ruas cresceu após o fim do lockdown

O prefeito também afirmou que no primeiro dia após o fim do decreto do “lockdown”, o movimento de pessoas e automóveis nas ruas de Belém aumentou muito, indevidamente. “Infelizmente muita gente aglomerou, até algumas lojas saíram abrindo sem decreto autorizativo. O decreto proíbe e, de repente, todas essas lojas estão abertas? não pode. Nós fechamos 18 estabelecimentos que estavam descumprindo o decreto.  A gente tem que cumprir pra poder ir flexibilizando”, explicou o prefeito.

Comitê

Zenaldo voltou a falar sobre o comitê criado para discutir a retomada da economia na capital. Segundo ele, duas reuniões estão marcadas para esta semana: uma já nesta segunda-feira (27), às 16h30, e outra na sexta-feira (29). “A nossa expectativa é de já melhorar as nossas definições”, concluiu.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend