Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de March de 2025
Sistema Floresta

Uma história de amor e esperança: Filho doa medula óssea e salva a vida da mãe no interior de São Paulo

Por Floresta News
Publicado em 28 de maio de 2023 às 01:30H

Compartilhe:

No interior de São Paulo, uma história emocionante de amor e superação se desenrolou quando Kelly Ortigosa foi diagnosticada com leucemia agressiva. Em meio ao desafio de encontrar um doador compatível de medula óssea, um raio de esperança surgiu na forma do seu próprio filho, Marcio Ortigosa.

Em 2014, Kelly recebeu o devastador diagnóstico de leucemia mieloide aguda, um tipo muito agressivo da doença. Na época, ela descreveu sentir apenas cansaço, mesmo sendo uma pessoa ativa e dedicada a atividades físicas. Determinada, ela iniciou o tratamento e seguiu as orientações médicas com afinco.

Imagem de capa para Filho doa medula e salva mãe com leucemia: “Ele nasceu de mim, eu renasci dele”

No entanto, em 2017, após três anos de aparente recuperação, novos exames revelaram que o câncer havia retornado. Foi nesse momento que a busca por um doador compatível se intensificou para Kelly. Com os pais idosos e as irmãs incompatíveis, uma esperança surgiu no filho de Kelly, Marcio Ortigosa Filho.

Marcio, ainda jovem, apresentou-se como o único doador compatível para a mãe. A decisão de realizar a doação foi tomada com amor e coragem, pois ele sabia que a sua ação poderia salvar a vida de sua mãe. A cirurgia de transplante de medula óssea foi realizada com sucesso, trazendo alívio e esperança para a família Ortigosa.

Kelly, agora recuperada, expressa uma profunda gratidão por seu filho e acredita que renasceu graças a ele. Com um sorriso emocionado, ela diz: “Gratidão em olhar para meu filho… Ele nasceu de mim, mas eu renasci dele”. A inversão de papéis entre mãe e filho é evidente, demonstrando a força do amor e do vínculo familiar que os uniu nessa jornada de superação.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend