Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Sespa confirma mais 1.140 casos e outras 70 mortes por covid-19 no Pará

Por ORM
Publicado em 02 de junho de 2020 às 16:20H

Compartilhe:
Paciente de covid-19 à porta do Hospital Metropolitano, esta terça: Pará ultrapassou 42 mil casos e 3,1 mil mortes (Igor Mota / O Liberal)

A Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) confirmou em boletim no início da tarde desta terça-feira (2) mais 22 novos casos e outros seis óbitos relacionados à covid-19 nas últimas horas. A Sespa confirmou ainda nesse novo boletim mais 1.118 casos e outras 64 mortes registrados em dias anteriores, referentes ao esforço de inclusão de  subnotificação de casos junto às prefeituras em todo o Estado. Desse modo, são mais 1.140 e outras 70 mortes registradas no Pará desde o último boletim.

Segundo a Sespa, agora são 42.347 casos e 3.110 óbitos no Pará. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível no Portal Transparência Covid-19, mantido pelo governo do Estado.

UFPA rebate números oficiais

A Universidade Federal do Pará (UFPA) afirmou esta segunda-feira (1), através de uma nota técnica divulgada ontem à noite, que estudos sobre monitoramento da pandemia do coronavírus no Estado apontam que o número de infectados em Belém pode ser até dez vezes maior que os registrados pelos dados oficiais.

A instituição diz também que, ao contrário do que afirmam autoridades de saúde do governo estadual e municipal, a curva da pandemia não entrou ainda em queda. Assim sendo, diz a nota técnica do grupo de trabalho que monitora o cenário epidemiológico da covid-19 no Pará e na Região Metropolitana de Belém, a única opção atual para se evitar de forma mais segura a propagação da covid-19 é a manutenção rígida das medidas de isolamento social no Pará. 

A redação integrada de O Liberal segue apurando a atualização dos casos da covid-19 no Pará ao longo de todo o dia. Acompanhe.  

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend