Por Dol
Publicado em 07 de abril de 2020 às 04:35H
Atualmente, 23 estados mantêm regras de quarentena, como restrição de funcionamentos de comércios, suspensão de aulas e transportes interestaduais.
No Pará, o governador Helder Barbalho anunciou nesta segunda-feira (06) mais medidas de combate ao novo coronavírus, como a limitação de aglomerações – de 100 para 10 pessoas –, a proibição de cultos religiosos e a determinação para que bancos e supermercados forneçam máscaras aos clientes. O Estado confirmou 17 novos casos nesta segunda, elevando para 123 o número de infectados confirmados. Cinco pessoas já morreram em detrimento da doença.
No Rio de Janeiro a quarentena vai até o próximo dia 13. Em São Paulo, o período foi prorrogado em todo o estado até o dia 22. Santa Catarina, que havia anunciado no mês passado tinha anunciado a abertura total do comércio, voltou atrás na semana passada.
No Amazonas, o governo também endureceu as medidas, autorizando a polícia a prender quem não esteja cumprindo a quarentena.
Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul o período foi prorrogado até o próximo dia 15. As aulas da rede pública suspensas até o fim do mês.
O Brasil chegou a 553 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus, segundo atualização divulgada hoje pelo Ministério da Saúde.
Send this to a friend