Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Após liberação de 18 reféns, termina rebelião em presídio no Rio

Por Exame
Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 10:18H

Compartilhe:

O motim, iniciado no fim da tarde do domingo, deixou pelo menos três presos feridos.

RJ: o motim aconteceu dois dias após a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio (Getty/Getty Images)

Terminou no início da madrugada desta segunda-feira, 19, o motim na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense. A rebelião, iniciada no fim da tarde do domingo, deixou pelo menos três presos feridos.

Ao todo, 18 pessoas ficaram sob o domínio dos detentos – oito agentes penitenciários e dez internos. Um revólver, duas pistolas, uma granada de efeito moral e uma lanterna foram apreendidos.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os feridos foram atendidos por ambulâncias da Defesa Civil e não correm risco de vida. Durante o motim, as negociações foram conduzidas por profissionais especializados da Superintendência de Segurança da Seap.

O Grupamento de Intervenção Tática da Seap, o Batalhão de Choque e diversas unidades da Polícia Militar (PM) também aturaram no caso.

O motim aconteceu dois dias após a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio. Antes da rebelião, a Seap informou que “medidas de controle” das penitenciárias foram antecipadas por causa da intervenção federal. Conforme a secretaria, o motim começou “logo após” inspetores frustrarem uma tentativa de fuga de internos na penitenciária.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend