Por Floresta News
Publicado em 23 de maio de 2023 às 17:37H
Moradores de cidades como Tucuruí, no Pará, aguardam ansiosos por incentivos na tarifa de energia
Nesta terça-feira (23), a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promoveu uma audiência pública de extrema importância para os moradores de cidades que abrigam usinas hidrelétricas, como é o caso de Tucuruí, localizada no sudeste do Pará. O principal objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de redução das alíquotas na conta de energia elétrica dos consumidores desses municípios.
A audiência contou com a participação de diversas autoridades e representantes, incluindo o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, especialistas do setor elétrico e ambiental, o Vice-Presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados (Amusuh), Carlos Alberto, além de deputados e vereadores do município.
O prefeito Alexandre Siqueira, preocupado com a situação dos moradores de Tucuruí e consciente da importância de incentivos para a população local, apresentou um requerimento na Comissão (REQ nº 43/2023) com o intuito de compreender se é viável a redução dos encargos cobrados nas contas de energia dos residentes em cidades com usinas hidrelétricas.
A expectativa é de que, em breve, respostas favoráveis sejam obtidas e boas notícias sejam anunciadas para o país e o estado como um todo. A redução das alíquotas na conta de energia elétrica beneficiaria diretamente os consumidores desses municípios, aliviando o peso das despesas e promovendo um maior bem-estar social.
(Floresta News)