Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Brasil não terá horário de verão nos próximos anos, diz ministro

Por Pleno News
Publicado em 07 de outubro de 2021 às 00:10H

Compartilhe:

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quarta-feira (6), em entrevista ao Sistema Verdes Mares, que o Brasil não terá horário de verão nos próximos anos. Ele também garantiu que não há risco de haver racionamento ou apagão.

– Do ponto de vista energético, não há a necessidade da volta do horário de verão. Nós já fizemos uma análise: do ponto de vista energético, não se faria necessário. E foi tomada a decisão pelo presidente (Jair) Bolsonaro de não decretar o horário de verão. Agora, em 2021, entre 2020 e 2021, sempre analisamos essa questão. Então, o horário de verão não ocorrerá, como não vem ocorrendo desde 2019 – lembrou.

Ainda segundo o ministro, não há chance de haver crise no fornecimento de energia porque o governo federal já colocou em prática ações para evitar racionamento ou apagão.

– Como falei para vocês, nossa matriz é muito diversificada. Não era também no passado. No passado, nós tínhamos quatro fontes de geração de energia, hoje são nove fontes. Daqui a pouco, teremos outras fontes também com hidrogênio. Então, a diversidade da nossa matriz vai evitar que o país passe por situações como essa que nós estamos passando no ano de 2021 – explicou.

Em viagem a Fortaleza, onde participa do evento Proenergia 2021, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará, Bento Albuquerque anunciou que, nos próximos oito anos, o estado do Ceará receberá mais R$ 12 bilhões em investimentos para a geração e a transmissão de energia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend