Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Brasil registra maior média móvel de casos desde o início da pandemia

Por Carta Capital
Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 00:54H

Compartilhe:

O Brasil registrou, nos últimos sete dias, a maior média móvel de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, foram 47.439 diagnósticos diários e média, de acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde consolidados pelo consórcio de veículos de imprensa.

O número variou +15% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

No sábado, o País também registrou 678 mortes pela Covid-19 e chegou a 186.365 óbitos desde o começo da pandemia.

A média móvel de mortes no Brasil na última semana foi de 746. A variação foi de +27% em comparação à média de 14 dias atrás, o que indica tendência de alta nos óbitos pela doença.

Isolamento social cai

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que o número de pessoas em isolamento recuou ao menor nível desde o início da pandemia. O instituto começou a fazer o levantamento em abril.

Segundo o levantamento, em dezembro,  7% dos entrevistados disseram que estão vivendo normalmente, sem mudar em nada sua rotina, e 54% afirmaram que estão tomando cuidado, mas saem de casa para trabalhar ou fazer outras atividades. Em 3 de abril, no começo da pandemia, esses números eram de 4% e 24%, respectivamente.

Os que se disseram completamente isolados em dezembro foram 5% dos entrevistados. O recorde havia sido de 21% em 17 de abril. E os que dizem que só saem de casa quando é inevitável, hoje em 34%, haviam chegado a 54% no começo de abril.

Os níveis de isolamento aferidos pelo instituto começam a cair a partir de maio.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend