Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de March de 2025
Sistema Floresta

Câmeras de segurança do Palácio do Planalto revelam presença do ministro do GSI durante invasão

Por Floresta News
Publicado em 20 de abril de 2023 às 08:21H

Compartilhe:
(Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Imagens de câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto, divulgadas pela CNN Brasil, mostram o general Gonçalves Dias, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), dentro do prédio durante a invasão que ocorreu em 8 de janeiro deste ano. As imagens registraram o general caminhando sozinho pelo terceiro andar, na antessala do gabinete presidencial, tentando abrir duas portas e, em seguida, entrando no gabinete. Poucos minutos depois, ele aparece caminhando pelo mesmo corredor com um grupo de invasores.

Além disso, as imagens mostram o general indicando a saída de emergência a um grupo de invasores e outros integrantes do GSI também parecendo indicar a saída aos manifestantes. Funcionários do GSI e invasores circularam livremente pelo Palácio do Planalto em diversos momentos durante a invasão. No terceiro andar, onde as câmeras registraram as imagens do ministro, diversas pessoas quebraram câmeras de segurança, mesas de vidro e o relógio Balthazar Martinot, um item histórico que chegou ao Brasil pelas mãos de dom João VI em 1808.

As imagens divulgadas levantam questões sobre a conduta do ministro e a segurança no Palácio do Planalto. O GSI tem como função garantir a segurança do presidente e das instalações presidenciais, e a presença de membros do GSI indicando a saída a invasores pode ser considerada uma falha grave na segurança do local. Até o momento, o GSI não se pronunciou sobre as imagens divulgadas.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend