Por Floresta News
Publicado em 15 de novembro de 2021 às 23:16H
Foram 25km de pedal entre o centro da cidade de Breu Branco e o destino final, o restaurante Janelas pra Tucuruí, na beira do rio Tocantins. A causa era nobre, arrecadar verba para ajudar o Hospital de Amor, que trata pessoas com câncer, em Barretos – SP.
O Primeiro Desafio de Amor aconteceu neste domingo (14) e reuniu mais de 150 ciclistas de Breu Branco (Máster Bike e Brutas Bike), Tailândia (Pedal Livre e Brutas do Pedal), Tucuruí e Novo Repartimento. A comissão de Breu Branco que organizou o evento teve apoio da prefeitura de Breu Branco com as equipes do DEMUT e da Secretaria de Saúde e SECULT, além dos voluntários do corpo de bombeiros.
Apesar do grande número de participantes a comissão organizadora do evento não conseguiu vender todas as camisas que precisava, e está disponibilizando pra quem ainda quiser ajudar na causa. O valor da camisa é de R$ 25,00 e o dinheiro, transferido via pix, vai direto para a conta do Hospital de Amor, em Barretos. Caso você queira comprar basta fazer o pix para [email protected] e entrar em contato através do telefone (94) 9230-0604 para pegar a camisa.
Para a estudante de enfermagem, Erisa Vitor, que participou com sua equipe de Breu Branco, Bruta Bike, esse foi um momento muito especial: “Foi muito gratificante participar da primeira trilha beneficente em prol do Hospital de Amor e poder contribuir pela vida. Eu e minha equipe estamos com coração cheio de carinho e gratidão por poder participar e ajudar esse projeto que só tem a crescer em nossa cidade. Foram 25km de pura diversão e adrenalina em prol de muitas vidas pelo mundo e essa corrente de amor continua”.
Para o pastor e professor, Max Walber Dutra, que também participou do pedal, esse evento foi muito especial pois ele acompanhou de perto a luta de sua sobrinha contra o câncer, que foi tratada em Barretos, e conhece a excelência do tratamento prestado no hospital, a dedicação e atenção dos funcionários de lá: “Participar do 1º Desafio Ciclístico do Hospital da Amor realizado em nossa região foi uma experiência incrível. Principalmente pela causa motivadora do evento. A excelência na organização, o clima de cordialidade entre todos os participantes. É mais que um passeio de bicicleta, é uma questão de solidariedade e empatia com a dor e sofrimento do semelhante”.