Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

CNH digital entrará em vigor até fevereiro de 2018

Por MSN
Publicado em 21 de agosto de 2017 às 21:45H

Compartilhe:

Uma nova decisão do Contran adianta o lançamento da CNH digital para até 1º de fevereiro de 2018. A Resolução nº 687, publicada no dia 17 de agosto, antecipa a implantação do sistema, antes prevista para valer a partir de fevereiro. A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) possibilitará aos condutores apresentar o documento através de um aplicativo para smartphones, dispensando o porte da versão física.

A mudança na data de implementação é consequência da conclusão do projeto piloto da CNH digital. Goiás irá adotar o sistema primeiro, a partir de setembro, em caráter de testes. O aplicativo para smartphones já está pronto. Dependendo do resultado do teste, os demais estados poderão iniciar o uso do sistema em seguida, com o dia 1º de fevereiro como prazo limite.

Os motoristas de todo o país terão a opção de usar a CNH-e no lugar do documento impresso. Quando o sistema estiver funcionando integralmente, o condutor deverá fazer um cadastro no site do Denatran ou em uma unidade do Detran para obter o login e o código PIN. Basta inserir esses dados no aplicativo para celulares e a CNH poderá ser exportada para o aparelho. Os agentes de trânsito poderão ler o documento pelo certificado digital ou pelo código QR (que passou a ser emitido em todas as CNHs desde maio deste ano).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend