Por Paco Martins
Publicado em 30 de junho de 2016 às 10:19H
O caso ocorreu na tarde do último domingo (26), Ilha da Âncora, na Laje do Alagado. Olímpio José era mergulhador profissional e trabalhava para a Petrobrás, porém nas horas vagas, mergulhar, era o que ele mais gostava de fazer.
Um esporte um pouco arriscado e que exige um bom preparo físico. Na ocasião, ele estava na companhia de três amigos. Eles relatam que Olímpio efetuou um disparo, mas não conseguiu pegar o peixe que teria entrado em uma toca, em seguida, subiu para respirar e voltou atrás do peixe pela segunda vez e não obteve sucesso. Na terceira tentativa, ele mergulhou e não mais voltou.
Amigos acharam estranho a demora e começaram as buscas que foram interrompidas ao anoitecer. No início da tarde desta quarta-feira(29), bombeiros finalmente conseguiram localizar o corpo que foi levado até a Capitania dos Portos de Cabo Frio e, então, encaminhado ao IML de Araruama, para onde familiares foram também encaminhados, afim fazer o reconhecimento do corpo.
Em conversa por telefone com a mãe de Olímpio, ela exclamou: “- Eu preferi ficar em Belém, para mim a melhor imagem que eu posso guardar do meu filho, será em vida, prefiro lembrar dele sorrindo, dele alegre e vivo, não quero ver ele do jeito que está, eu não sei em que estado ele foi encontrado, por isso, optei por manter em mim, a imagem dele feliz”
O corpo do mergulhador deverá ser sepultado no Rio de Janeiro, ainda na manhã desta quinta-feira(30), por conta dos tempo que passou submerso, não há condições de fazer o translado até Tucuruí.
Nossos sentimentos a família.
Send this to a friend