Por Floresta News
Publicado em 23 de março de 2023 às 08:13H
Wallace William da Costa, ex-presidiário que cumpriu quatro anos de prisão, tornou-se um verdadeiro caso de sucesso da reabilitação. Durante seu tempo na prisão, Wallace decidiu mudar sua vida e começou a estudar incansavelmente. Ele concluiu o ensino médio enquanto estava na prisão e, desde então, nunca mais parou de estudar. Hoje, aos 44 anos, ele cursa Medicina na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFT). A determinação e persistência de Wallace o levaram de uma vida de tráfico de drogas para a busca de uma carreira na medicina. Apesar de enfrentar preconceito e discriminação, ele continua comprometido com seus objetivos e acredita que qualquer pessoa pode superar a adversidade com a mentalidade certa.
Uma Nova História
O momento de mudança ocorreu quando ele se viu privado de sua liberdade na cadeia e percebeu que precisava fazer uma escolha: continuar na vida que levava ou buscar uma nova direção. Ele decidiu terminar o ensino médio dentro da penitenciária e, com muita força de vontade, lutou por um futuro melhor.
Segundo Wallace, a persistência foi fundamental para mudar sua vida. Mesmo passando por situações preconceituosas após sair da prisão e enfrentando dificuldades para encontrar emprego, ele nunca desistiu. “Quando você bate no fundo do poço, você não tem mais para onde descer, então é onde você pega o impulso e sobe. Sempre vai haver esperança, desde que a pessoa queira. Sempre há uma nova forma de ver a vida”, afirmou.
Para conquistar seus sonhos não existem limites
A história de superação de Wallace serve como um inspirador exemplo para aqueles que lutam para superar dificuldades e obstáculos em suas vidas. Seu exemplo mostra que, com determinação, perseverança e coragem, é possível enfrentar e superar as adversidades mais desafiadoras e alcançar os sonhos mais ambiciosos. Que sua jornada inspire muitos outros a acreditarem em si mesmos e a perseguirem seus objetivos com garra e resiliência.
(Floresta News)