Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Decreto de Trump dificulta obtenção de visto para brasileiros

Por MSN
Publicado em 01 de fevereiro de 2017 às 11:01H

Compartilhe:

passaporte_mercosul

Com o decreto emitido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, na última sexta (27), que proibiu a entrada de refugiados sírios e de cidadãos de sete nacionalidades em território americano, as normas para obter visto para visitar o país também foram enrijecidas.

Alguns grupos de pessoas que eram dispensados de entrevista para obter a chancela agora terão que passar por essa etapa da triagem.

De acordo com o consulado dos EUA em São Paulo, agora estarão dispensadas entrevistas para obtenção do visto pessoas com menos de 14 anos e mais de 79 -antes, eram isentos jovens até 16 anos e idosos cima dos 66.

Além disso, quem pedir uma renovação de visto expirado há mais de 12 meses para uma mesma categoria que já possuía precisará passar por entrevista.

Anteriormente, o prazo para a dispensa era de 48 meses a partir do vencimento. As novas regras começaram a valer nesta semana. O ato executivo assinado por Trump e as normas para visto podem ser lidos, em português, no site da embaixada americana no Brasil.

Em decreto assinado na sexta-feira, Trump suspendeu a entrada de refugiados em território americano por pelo menos 120 dias e impôs estritos novos controles durante três meses contra viajantes procedentes de Irã, Iraque, Líbia, Somália, Síria e Iêmen. Com informações da Folhapress.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend