Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Dino e Gonet serão sabatinados em 13 de dezembro no Senado

Por Floresta News
Publicado em 28 de novembro de 2023 às 06:48H

Compartilhe:

Indicados do presidente Lula precisam passar por sabatina na CCJ do Senado e ser aprovados no plenário da Casa

O senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o dia 13 de dezembro as sabatinas do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), e do vice-procurador eleitoral Paulo Gonet Branco para o cargo de procurador-geral da República.

O relator da indicação de Flávio Dino na CCJ será o senador Weverton Rocha (PDT-MA), enquanto o senador Jaques Wagner (PT-BA) será o relator da indicação de Gonet.

“Fui designado pelo presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, como relator da indicação de Flávio Dino ao STF. Como de hábito, vou trabalhar na relatoria com muito diálogo para que o resultado seja uma construção majoritária na CCJ e uma votação bem sucedida em 13 de dezembro”, escreveu Weverton Rocha nas redes sociais.

Dino e Gonet foram indicados pelo presidente Lula nesta 2ª feira (27.nov). Para serem nomeados nos respectivos cargos, eles precisam passar pelas sabatinas na CCJ do Senado e ter os seus nomes aprovados no plenário da Casa.

Dino foi indicado para a vaga aberta no STF com a saída de Rosa Weber, que se aposentou em setembro. Já a PGR, chefiada interinamente por Elizeta Ramos, está com vaga aberta desde a saída de Augusto Aras, também em setembro.

Com as informações do SBT

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend