Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Falsa médica que prometia curar câncer é presa no Distrito Federal

Por Noticias ao minuto
Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 15:40H

Compartilhe:

Segundo investigações, Renatha Thereza Campos dos Santos entrou no maior hospital do DF e retirou grande quantia de medicamentos tarja preta.

Com nove passagens pela polícia, a falsa médica Renatha Thereza Campos dos Santos, de 35 anos, foi presa na noite dessa quarta-feira (20) em Taguatinga, no Distrito Federal, por exercício ilegal da medicina. De acordo com investigações, ela prometia a cura de doenças graves e fazia tratamento para fertilização.

Renatha foi detida quando chegava em casa. Segundo a Polícia Civil, ela prometia a cura de doenças graves, inclusive o câncer, para os pacientes. Além disso, ela oferecia serviços de fertilização para casais que desejavam ter filhos. Muito pacientes passaram mal ao tomar os medicamentos recomendados.

De acordo com o ‘Metrópoles’, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Renatha após investigações da polícia confirmarem que, em outubro, a falsa médica entrou no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) utilizando um CRM falso. Ela teria retirado 10 ampolas de morfina e outros remédios tarja preta.

Ainda está sendo investigado se ela teve ajuda de servidores do hospital. Somente após a retirada dos medicamentos, uma funcionária do setor de medicamentos notou que as informações de Renatha Santos eram falsas e acionou a polícia.

A última prisão de Renatha foi em agosto, em Ceilândia, na Operação Placebo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend