Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Funcionários do Hospital Regional de Tucuruí fazem manifestação

Por Floresta News
Publicado em 28 de outubro de 2020 às 14:52H

Compartilhe:

A manifestação dos funcionários do Hospital Regional de Tucuruí (H.R.T.) aconteceu por volta das 12:30 desta quarta-feira, 28, e durou cerca de uma hora. Inicialmente os manifestantes se concentraram em frente ao pronto socorro do hospital, onde deram gritos de ordem pedindo a retirada da Organização Social (O.S.) que administra o H.R.T.

Munidos de faixas e cartazes, os servidores se mantiveram no sol, quase todos vestido de preto como forma de luto pela saúde. Cerca de 30 minutos após o início da manifestação, eles decidiram de forma unânime interditar a Avenida dos Amazônidas localizada em frente ao hospital e uma das principais vias de acesso a Vila Permanente.

A pista era liberada a cada 5 minutos, mas um motorista que dirigia um carro do tipo Corolla, acabou avançando para cima dos manifestantes e quase atropelou várias pessoas. A polícia estava presente no local e imediatamente abordou o motorista, mas ele foi liberado em seguida.

Os principais motivos da manifestação, segundo servidores, são plantões que não vem sendo pagos a diversos funcionários, inclusive a médicos. Outro motivo seria a falta de internação de pacientes de Tucuruí, já que servidores alegam que o hospital está vazio. Eles cobram também a reforma do hospital, pois alegam não ter acontecido.

No dia do servidor público, os manifestantes dizem não ter o que comemorar e sim, apenas lamentar o desrespeito com eles e com a população de Tucuruí. ” A O.S. está na verdade matando a população, não ajuda em nada, nada, nada”, disse uma servidora.

A manifestação foi encerrada por volta das 13:15h, após isso nossa equipe de reportagem procurou a direção do H.R.T, mas fomos informados, através de um segurança, que a direção não iria poder atender e que posteriormente estarão se manifestando através de nota

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend