Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 30 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo autoriza emprego da Força Nacional no Amazonas

Por ORM
Publicado em 23 de julho de 2020 às 11:57H

Compartilhe:
Atuação da Força Nacional será em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias (Fernando Araújo / Arquivo Agência Pará)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23) uma portaria que autoriza o emprego da Força Nacional no estado do Amazonas, em “ações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, na calha dos Rios Negro e Solimões”.

De acordo com a portaria 418, o trabalho faz  parte da 1ª Edição da Operação Arpão I, “em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Até o momento, PF e governo local não divulgaram informações mais detalhadas sobre esta operação.

A atuação da Força Nacional será em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias, contados a partir de 3 de agosto, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, que é vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend