Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo estende para 30 dias as férias escolares antecipadas da rede estadual

Por G1
Publicado em 07 de maio de 2020 às 12:32H

Compartilhe:
Aulas na rede estadual seguem suspensas. — Foto: Seduc/Assessoria

O Governo do Estado do Pará prorrogou, em publicação extra do Diário Oficial de quarta-feira (6), a antecipação das férias escolares em mais 15 dias, totalizando agora os 30 dias do mês de julho. Com o aumento dos casos de Covid-19 no Pará, as aulas presenciais nas escolas estaduais continuam suspensas.

De acordo com o decreto estadual, as férias iniciaram em 22 de abril. Segundo a secretária de estado de educação, Elieth de Fátima Braga, a extensão do prazo reflete a gravidade da pandemia do novo coronavírus no Pará. “O momento é de redobrar os cuidados com a saúde e nesse cenário de crescente disseminação do vírus não é possível retomar as aulas”, explicou a titular da Seduc.

Muitas escolas estão entregando os cartões de vale-alimentação escolar, em especial no interior do estado. Ainda não há previsão de retorno às aulas, porém os diretores de escolas devem se organizar para garantir o funcionamento mínimo de cada unidade de ensino, uma vez que os prazos e providências precisam ser atendidos independente da pandemia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend