Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo mantém disposição de lutar por posse de Cristiane Brasil

Por Noticias ao Minuto
Publicado em 04 de fevereiro de 2018 às 09:57H

Compartilhe:

Cristiane é alvo de um inquérito que apura suspeitas de associação com o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010.

A despeito da polêmica em torno da deputada Cristine Brasil (PTB-RJ), o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, disse que o governo mantém a disposição de lutar na Justiça para que ela possa assumir o Ministério do Trabalho.

“O governo reafirma sua disposição de lutar para que seja reconhecida pela Justiça a prerrogativa constitucional do presidente da República de nomear os seus ministros, o que está cabalmente estabelecido no artigo 84, inciso I, da Constituição. Isso já foi reconhecido por quatro dos cinco juízes demandados em primeira instância, e pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, analisando o mérito, decidiu dessa forma”, disse o ministro.

“E em relação a toda a essa situação (polêmica em torno da deputada Cristine Brasil), o governo reafirma, eu repito, esta luta. Entendemos que ela vale a pena porque nunca é demais lutar pela democracia e pelo Estado de Direito”, acrescentou o ministro.

Neste sábado, 3, o jornal O Estado de S.Paulo mostrou que Cristiane é alvo de um inquérito que apura suspeitas de associação com o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010. A investigação foi enviada na sexta-feira (2) à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, porque Cristiane possui foro privilegiado.

A situação da deputada deve ser o principal assunto da reunião da bancada do PTB, na terça-feira, 6, após a volta do recesso parlamentar. Segundo um deputado, vai haver uma pressão para que o partido indique outro nome para o Ministério do Trabalho. O parlamentar diz que “não dá mais”, que é “muito desgaste” para a sigla e que é preciso dar “um xeque-mate”.

Nesta semana, circulou na internet um vídeo em que a deputada aparece a bordo de uma lancha, com amigos, em trajes de banho, e se defende das acusações sobre as ações trabalhistas.

Cristiane é filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Ela foi nomeada ministra no dia 4 de janeiro, mas, no dia 8, sua posse foi suspensa pela Justiça Federal do Rio. Uma ação popular questiona a escolha de Cristina para o Ministério do Trabalho, pois a deputada já foi condenada em um processo trabalhista.

No dia 20 de janeiro, o vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, suspendeu a liminar, mas, no dia 22, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu suspender temporariamente a posse da deputada. Com informações do Estadão Conteúdo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend