Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Grupo apedreja casa de Gilvan de Pinho, ex-presidente do Cruzeiro

Por R7
Publicado em 11 de junho de 2021 às 00:23H

Compartilhe:

A casa do ex-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi apedrejada durante a madrugada desta quinta-feira (10), horas após o time ser eliminado da Copa do Brasil. O imóvel fica no bairro Barroca, na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, o ataque teria acontecido à 1h. Aos policiais, Tavares, de 80 anos, afirma ter sido acordado com o barulho de vidros se quebrando e pedras sendo jogadas no telhado. O ex-presidente da Raposa alega que viu os quatro suspeitos chutando o portão de sua casa.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os suspeitos arremessando objetos contra a residência. No vídeo, os criminosos xingaram Tavares com palavras de baixo calão e afirmam que o ex-dirigente “vai morrer”.

Em entrevista ao R7, Tavares contou que encaminhou as gravações à Polícia Civil, que vai investigar o caso. O ex-dirigente ainda comentou sobre o que pode ter motivado o ataque.

— Acontece sempre. O Cruzeiro anda com uma política terrível lá dentro. Estão acabando com o time. Parece que alguns orientam os torcedores mais revoltados a hostilizar a gente. Hostilizam o Sérgio. O Cruzeiro foi eliminado e aí insultam a gente, jogam bomba.

Histórico

Tavares chefiou o Cruzeiro entre 2012 e 2017. Durante o período, o clube venceu dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. As conquistas da Raposa vieram acompanhadas de dívidas por conta dos investimentos, situação que se deteriorou na gestão seguinte, de Wagner Pires de Sá, e culminou com o rebaixamento inédito do Cruzeiro para a Série B, em 2019.

Na noite de quarta-feira (9), horas antes do ataque, o time mineiro foi eliminado, pelo segundo ano seguido, da terceira fase da Copa do Brasil. O clube foi derrotado, nos pênaltis, para o Juazeirense-BA, resultado que culminou na demissão do técnico Felipe Conceição. O Cruzeiro é o atual lanterna da Segunda Divisão, com 0 pontos conquistados em dois jogos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend