Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 31 de May de 2025
Sistema Floresta

Homem é morto por onça-pintada em região remota de Miranda, no Mato Grosso do Sul

Por
Publicado em 24 de abril de 2025 às 07:56H

Compartilhe:

A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte de Jorge Avalo, de 60 anos, após um ataque de onça-pintada ocorrido na região conhecida como Touro Morto, localizada a cerca de 150 quilômetros do município de Miranda, no Mato Grosso do Sul. O caso foi registrado na manhã da última segunda-feira (21) e mobilizou equipes de resgate e autoridades ambientais.

De acordo com informações da PMA, Jorge era caseiro de um rancho na região e foi dado como desaparecido por um guia de pesca, que ao chegar ao local percebeu rastos de sangue e pegadas de animal silvestre próximas à residência. A suspeita de ataque foi reforçada após moradores da área relatarem avistamentos do felino e câmeras de segurança registrarem sua presença nas imediações do rancho.

Diante da gravidade da situação, equipes da Polícia Militar Ambiental dos municípios de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram acionadas. A área de difícil acesso exigiu o uso de embarcações e até uma aeronave para permitir o deslocamento das equipes de busca.

Na manhã de terça-feira (22), após varreduras na mata, os restos mortais de Jorge Avalo foram encontrados a aproximadamente 280 metros do rancho, em um capão de mato. A localização foi feita por policiais, familiares da vítima e guias locais que auxiliaram nas buscas.

A perícia criminal confirmou que o ataque foi causado por uma onça-pintada, com base nas marcas deixadas pelo animal e nas lesões encontradas no corpo da vítima.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend