Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de November de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Justiça eleitoral desmente recontagem de votos em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 17 de novembro de 2020 às 20:03H

Compartilhe:

A demora na apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE – provocou ansiedade e muitos boatos em redes sociais e grupos de WhatsApp. A previsão era de que a apuração terminasse por volta de 19:30h, mas na grande maioria dos municípios brasileiros a apuração ficou travada por um logo período. Em Tucuruí, o resultado só foi divulgado por volta de 23:40h.

Entre os boatos que foram divulgados, circula um áudio que diz que haveria uma recontagem dos votos, por conta de uma possível invasão ao sistema do TSE. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Justiça Eleitoral, Zona Eleitoral de Tucuruí, e em nota, o Poder Judiciário informou que:

“Em razão da divulgação de notícias falsas em áudio nesse município, a Justiça Eleitoral afirma que não houve invasão do sistema de processamento das eleições, muito menos determinação de recontagem de votos.

Reafirmamos que o sistema de votação no Brasil é seguro, que a estratégia de centralização na totalização dos votos no TSE se deu para poder aumentar ainda mais as barreiras digitais e deixar ainda mais protegido de ataques.

Por fim, pedimos que as pessoas busquem informação nos meios oficiais como nos sites do TSE e TRE/PA e na imprensa séria, e que os autores de mensagens falsas tentando desestabilizar as eleições poderão ser investigados pela Polícia Federal. O áudio, já se encontra em poder da Polícia Federal para investigação”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend